Ribeirão Preto atingiu o recorde de internados em UTI Covid na manhã desta segunda-feira (31), desde o início da pandemia.
Segundo a plataforma leitoscovid.org, são 307 pacientes sob cuidados intensivos nos hospitais públicos e particulares da cidade, dos quais 222 fazem uso de respiradores. A oferta de leitos está 321 nesta manhã, o que deixa a taxa de ocupação em 95,64%.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Os números desta segunda, porém, ainda não estão consolidados. Mas, a média nos últimos sete dias se mantém acima de 300 pacientes internados em UTI Covid.
Ribeirão está sob medidas mais rígidas de combate ao novo coronavírus desde a última quinta-feira (27) até esta segunda-feira (31), data prevista para o encerramento da fase emergencial restritiva.
Contudo, a decisão sobre a prorrogação das restrições deverá levar e consideração os números dos hospitais. O anúncio será ainda nesta segunda, conforme informações da prefeitura.
Na enfermaria a taxa de ocupação, na manhã desta segunda, é de 86,30%, com 334 pacientes internados, dos quais seis fazem usos de respiradores. A oferta de leitos está em 387 nos hospitais da cidade.