A região de Ribeirão Preto segue na fase laranja do Plano São Paulo, já que não foi realizada a reclassificação nesta quarta-feira (24). A única alteração anunciada na coletiva desta quarta foi um toque de recolher (ou toque de restrições) a partir das 23 horas.
Segundo a nova regra, entre os dias 26 de fevereiro e 14 de março, haverá restrições extras para a circulação de pessoas no horário entre 23h e 5h.
Segundo o governador João Doria (PSDB), o toque de restrições – como foi chamada a medida -, não afeta os serviços considerados essenciais. Postos de combustíveis, supermercados, transporte coletivo, táxis, aplicativos de transporte individual e aplicativos que entregam bebidas e alimentos podem funcionar normalmente.
A fiscalização vai ficar a cargo do Procon, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. “A restrição estabelecida é fundamentalmente para evitar eventos e situações onde pessoas participam de aglomerações desnecessárias, multiplicam a contaminação e ampliam a possibilidade de óbitos”, disse Doria. “Hoje, nós estamos pagando um preço caro. Vidas se perderam e estão sendo perdidas em função de aglomerações”, acrescentou.
VEJA MAIS SOBRE A COLETIVA
Governo Doria anuncia toque de restrições no Estado de São Paulo
Multa por desrespeito ao toque de restrições chega a R$ 10 milhões
No ritmo atual, Saúde de São Paulo terá colapso em 22 dias