A Prefeitura de Ribeirão Preto informou na tarde desta quarta-feira (24) que não vai seguir a decisão do governo estadual, que anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir do dia 11 de dezembro.
LEIA MAIS – SP anuncia fim da obrigatoriedade de máscaras ao ar livre
Segundo a administração municipal, Ribeirão Preto vai manter em vigor as normas delimitadas pelo decreto 239/2021, publicado no Diário Oficial do Município no dia 28 de outubro, o qual mantém o uso obrigatório de máscara até dia 31 de dezembro.
Ainda de acordo com o executivo, após essa data, serão avaliados os indicadores da covid-19 em Ribeirão Preto, como o avanço da vacinação, número de casos ativos de covid-19 e internações.
De acordo com o governo estadual, o uso de máscara poderá ser flexibilizado justamente pelo avanço desses indicadores. Contudo, as máscaras seguem obrigatórias nas estações e terminais do rodoviários e dentro do transporte público e em outros locais fechados.
Sertãozinho também continua
Por meio de nota, a Prefeitura de Sertãozinho também informou que o uso de máscaras continuará a ser exigido. O município ainda comunicou que não há previsão para alteração da norma.
Confira a coletiva da mudança da regra da máscara em São Paulo: