A cidade de Ribeirão Preto confirmou 307 casos de covid-19 só nas últimas 24 horas e alcançou, na tarde desta sexta-feira (12), a marca de 49.042 pessoas infectadas desde o início da pandemia. Ao todo, 1.171 óbitos foram registrados.
Os dados mais atualizados, divulgados às 17h de hoje pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio de um boletim epidemiológico, também mostram que seis mortes causadas pelo novo coronavírus foram atestadas desde o último balanço.
As vítimas fatais tinham idades entre 61 e 88 anos e apresentavam, em sua maioria, comorbidade já constatadas – as mais presentes no balanço da prefeitura são complicações relacionadas a doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus.
Hipertensão arterial, obesidade e doença pulmonar também aparecem na relação geral.
Apesar da data de confirmação, o boletim epidemiológico aponta que os óbitos aconteceram entre os dias 3 e 10 de fevereiro. Dois deles (referentes a um homem e uma mulher), que estavam em investigação, ocorreram no mês passado.
Consta, ainda, que o balanço de Ribeirão Preto é feito com base em informações preliminares, constantemente avaliadas pela Saúde, e está sujeito a modificações. Duplicidades e notificações tardias podem ser consideradas na próxima contagem.