A cidade de Ribeirão Preto registrou 13 novas mortes causadas pela covid-19 e alcançou, na tarde desta terça-feira (9), a marca de 1.140 óbitos desde o início da quarentena. Do total, 104 deles foram registrados em 2021.
As informações, divulgadas às 17h47 pela Secretaria Municipal de Saúde, fazem parte do boletim epidemiológico mais atualizado e mostra, também, que a pandemia voltou a avançar rapidamente no município.
Entre a tarde de segunda (8) e a presente data, por exemplo, a pasta constatou 272 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus – 48.327 em pouco mais de 11 meses.
LEIA MAIS
Ribeirão antecipa vacinação de pessoas com mais de 85 anos
Empresários se unem para vacinar brasileiros até setembro
Ribeirão: UTI Covid tem recorde de internações em 2021
Ribeirão vacina mais de 800 idosos no 1º dia de campanha
Ainda sobre as mortes, sabe-se apenas que seis vítimas eram mulheres e as outras sete homens, todos com idades entre 56 e 89 anos e comorbidades diversas já diagnosticadas.
A maioria tinha doença cardiovascular crônica ou diabetes. Asmas, neoplasia, hipertensão arterial, obesidade, doença renal e imunodepressão também aparecem no relatório municipal, criado em referencia às pessoas que perderam a vida para o vírus recentemente.
Contudo, o boletim imunológico revela que os óbitos confirmados nesta terça-feira (9) ocorreram entre 1º e 7 de fevereiro.
Em Ribeirão Preto, 43.733 pessoas que foram contaminadas já estão recuperadas e pouco mais de 2.700 continuam com o vírus ativo no corpo. Esse dado, segundo levantamento da plataforma leitoscovid.org, corresponde a 5,84% do montante.