Os hospitais de Ribeirão Preto superaram, na manhã desta quarta-feira, 26 de maio, a barreira dos 300 internados por covid-19 nas unidades de terapia intensiva (UTIs).
Segundo o portal Leitoscovid.org, na manhã desta quarta, são 306 pessoas nas UTIs em tratamento contra o novo coronavírus. As UTIs tinha fechado a terça-feira (25) com 300 pacientes.
O número de UTIs disponíveis também é recorde: 319. A ocupação neste momento é de 95,92%. A situação ocorre na véspera de Ribeirão Preto adotar medidas restritivas rígidas, fechando, inclusive, supermercados (clique aqui e saiba mais).
Para ter uma ideia de como é alto esse número de 306 pessoas com covid-19 nas UTIs, todas as outras internações – acidentes, problemas de saúde súbitos, cirurgias, etc -, segundo o portal Leitoscovid.org, somam 81.
Na primeira onda da covid-19, o pico de internações em UTIs foi registrado no dia 2 de agosto de 2020, com 192 pacientes.
Veja no quadro abaixo a situação dos hospitais no final da manhã desta quarta. Os números são divulgados em tempo real pela plataforma Leitoscovid.org.