- Publicidade -
coronavirusSertãozinho proíbe abertura de supermercados no próximo domingo

Sertãozinho proíbe abertura de supermercados no próximo domingo

Medida faz parte do combate à covid-19 e inclui outras restrições a partir desta terça (23); município tem 127 mil habitantes e fica a 21 km de Ribeirão Preto

- Publicidade -

 

Sertãozinho registrou 201 mortes pela covid-19 desde o início da pandemia (Foto: Prefeitura de Sertãozinho / Divulgação)

- Publicidade -

A Prefeitura de Sertãozinho proibiu a abertura de supermercados e lojas de conveniência no próximo domingo (28).   

Também devem ficar fechados padarias, hortifrutis, açougues, sorveterias, lanchonetes, mercearias, docerias, comércio de gás, água e bebidas. 

A medida faz parte do combate à covid-19 e consta em um decreto assinado pelo vice-prefeito, Ricardo Olivare Almussa (DEM), cuja validade tem início nesta terça-feira (23) e segue até o próximo dia 30 de março.   

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO 

A partir desta terça e durante a semana, os supermercados têm restrição na quantidade de clientes em até 30% da capacidade máxima. O fechamento está previsto às 20h de sábado (27).

- Publicidade -

As restrições impostas pelo decreto também incluem o transporte coletivo do município, que deverá funcionar com 50% da lotação máxima.  

O comércio em geral segue com atendimento presencial e retirada de produtos suspensos. Estão permitidos, contudo, o drive-thru (5h às 20h) e o delivery (24 horas).

Academias, quadras esportivas e salões de beleza estão com atividades suspensas até 30 de março. 

Sertãozinho já registrou 201 óbitos em decorrência da covid-19 e 11.701 casos da doença, segundo balanço mais recente divulgado pela prefeitura. 

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -