O Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e Região organizou um protesto nesta terça-feira (27) para pedir a vacinação prioritária contra a covid-19 aos servidores da Caixa Econômica Federal.
“Infelizmente, já foram registrados centenas de casos de contaminação, adoecimento e óbitos na categoria bancária, um
dos segmentos da classe trabalhadora que mais se expôs ao contágio do coronavírus, principalmente os empregados da Caixa, devido ao pagamento do auxílio emergencial e outros benefícios sociais”, afirmou a entidade, por meio de nota.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
O sindicato de Ribeirão disse que utiliza faixas e cartazes no ato e que convocou uma paralisação, mas que ainda não dispõe de um balanço da adesão na cidade.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), contudo, manteve 60% dos servidores nas agências da Caixa para atendimento dos serviços essenciais.
Além da vacinação, a categoria também exige melhores condições de trabalho, por meio de novas contratações, e faz um alerta sobre um suposto risco de privatização do banco público, conforme nota da entidade.
Outro lado
A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal disse, por meio de nota de imprensa ao ACidade ON, que participa das negociação com as representações sindicais.