O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), solicitou ao Comitê Científico uma nova avaliação sobre a necessidade do uso de máscaras em ambientes abertos. O pedido partiu após a confirmação de dois casos em São Paulo da variante Ômicron do coronavírus.
VEJA TAMBÉM – Anvisa: dois casos da variante ômicron são confirmados em São Paulo
Segundo o governo estadual, o parecer deve ficar pronto na próxima semana, após reunião do grupo formado por médicos. No último dia 24, o Governo de São Paulo anunciou a flexibilização do uso de máscaras em áreas abertas, a partir de 11 de dezembro.
De acordo com o governo estadual, será analisado o impacto da nova variante com a flexibilização do uso de máscaras em espaços abertos. A flexibilização do uso de máscaras em espaços abertos foi anunciada após orientação do Comitê Científico e em dados positivos de avanço da vacinação e do cenário epidemiológico.
O uso das máscaras continuará obrigatório em ambientes fechados e no transporte público. É válido lembrar que a Prefeitura de Ribeirão Preto já havia informado que não iria seguir o governo estadual e iria manter a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade até o dia 31 de dezembro de 2021.
LEIA MAIS – Ribeirão: Paciente com covid faz exame para detectar nova variante