- Publicidade -
coronavirusTransmissão do coronavírus segue sob controle na região de Ribeirão

Transmissão do coronavírus segue sob controle na região de Ribeirão

Apesar de apresentar alta desde 16 de junho, índice está abaixo de 1, conforme estudo com base em modelos matemáticos com dados da doença

- Publicidade -

O Calçadão de Ribeirão Preto (Foto de arquivo: Marcelo Fontes / ACidade ON)

- Publicidade -

A região de Ribeirão Preto segue com taxa de retransmissão (Rt) do novo coronavírus sob controle, segundo levantamento realizado por pesquisadores da USP, Unesp e Fapesp. 

Dados desta segunda-feira (26) mostram a região com índice de 0,83, o que indica provável controle da transmissão do vírus. Taxas acima de 1 significam aumento na transmissão.   

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Em janeiro, a região atingiu o pico do ano em 1,72 e, em junho, chegou ao segundo maior índice, de 1,68, o que significava que 100 pessoas poderiam infectar outras 172 e 168, respectivamente.  

Desde o dia 2 de junho, contudo, a taxa está abaixo de 1. Porém, a partir de 16 de julho, quando atingiu 0,64, apresenta alta, mas ainda abaixo do limite.

- Publicidade -

Com o índice em 0,83 nesta segunda, a região de Ribeirão ocupa a 13ª posição no estado, atrás de Campinas (0,73) e São José do Rio Preto (0,76), por exemplo.

Franca está com taxa de retransmissão em 1,05, a única região com Rt acima de 1 no estado. Já Barretos está com 0,88. 

Casos

A região de Ribeirão aparece nas projeções com 131.260 casos confirmados de covid-19 e 3.399 mortes em decorrência da doença, segundo o levantamento com data de 24 de julho. Os casos ativos somam 5.527 e há 122.334 pessoas recuperadas.

O tempo médio para resolução dos casos na cidade é de 16 dias, ainda conforme o estudo. Os dados podem ser conferidos aqui.

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -