- Publicidade -
coronavirusUTI Covid: Ribeirão tem menor número de internados em 7 meses

UTI Covid: Ribeirão tem menor número de internados em 7 meses

Neste sábado (21), são 129 pessoas internadas em leitos de UTI Covid em Ribeirão Preto

- Publicidade -

 Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

 
Na manhã deste sábado (21), Ribeirão Preto registrou o menor número de pacientes internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) reservados para pacientes com os sintomas da doença desde o dia 20 de janeiro. 

Segundo a plataforma leitoscovid.org, são 129 pessoas em tratamento em estado grave nos hospitais públicos e privados de Ribeirão Preto. Em 20 de janeiro, eram 127 pessoas na situação.  

- Publicidade -

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid é de 61,4%, entre os 210 leitos reservados pelos hospitais da cidade. Em UTIs, 89 pessoas precisam do auxílio de respiradores mecânicos no tratamento.    

Fonte: Leitoscovid.org

Aumento nas enfermarias  

Nas enfermarias, para casos menos graves, são 117 pessoas internadas – quatro delas precisam delas precisam de tratamento com respiradores mecânicos. A taxa de ocupação é de 67,6%, já que são 173 leitos disponíveis.  

Essas internações subiram nos últimos dias, já que na quarta-feira (18), eram 102 pessoas nos hospitais.  

É válido lembrar que a plataforma leitoscovid.org é atualizada pelos próprios hospitais, de forma dinâmica. A última atualização antes da públicação da matéria foi às 11h.

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -