- Publicidade -
coronavirusVacinação deve começar ao mesmo tempo nas capitais

Vacinação deve começar ao mesmo tempo nas capitais

Ministério da Saúde, no entanto, não falou de prazos envolvendo as cidades do interior do Brasil

- Publicidade -

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (Foto: Carolina Antunes / Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está reunido, nesta quinta-feira (14,) com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), através de videoconferência, para falar da campanha de imunização contra a covid-19. O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), é um dos participantes.

Segundo o divulgado até o momento pela assessoria da prefeitura de Ribeirão Preto, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, disse que a campanha de vacinação contra a Covid-19 deverá começar ao mesmo tempo em todas as capitais. Ele porém, não falou do interior do Brasil.

- Publicidade -

Pazuello informou os prefeitos que o cadastro da imunização terá como base o aplicativo Conecte SUS. “O aplicativo será utilizado na campanha de imunização contra a covid-19. Será o caminho da digitalização do atendimento básico da saúde no Brasil. Todas as UBDS estarão conectadas com prontuário dos usuários para controle da vacinação da COVID-19”, disse o ministro.

Nogueira questionou o ministro sobre o número de vacinas disponíveis. Segundo as contas do chefe do Executivo de Ribeirão Preto, serão necessárias 88 milhões de doses de vacinas para atender o público prioritário. “Se hoje dispomos de 10,8 milhões de vacinas do Instituto Butantã e 8 milhões de doses chegando de Oxford como isso será feito?”, perguntou Nogueira.

Segundo a assessoria da prefeitura, o ministro da Saúde informou que as respostas serão apresentadas pelo secretário de Vigilância em Saúde Arnaldo Correia de Medeiros. A reunião está em andamento, Mais informações em breve. 
 
Vale ressaltar que o Programa Estadual de Imunização contra a covid-19 de São Paulo coloca o dia 25 de janeiro como a data inicial para a vacinação em todo o Estado. 

 
MAIS: Clique aqui e veja todas as notícias dobre a pandemia na região

- Publicidade -
- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -