- Publicidade -
coronavirusVeja como fica a abertura de academias, parques e clubes

Veja como fica a abertura de academias, parques e clubes

Em uma galeria de fotos, você confere os horários de funcionamento, limite de capacidade e especificações de cada uma dessas atividades

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Veja a galeria de fotos abaixo (Foto: divulgação/Pixabay)

 

Com a nova atualização do Plano São Paulo, onde Ribeirão Preto passa a cumprir as regras da fase laranja de segunda a sexta-feira, até às 20h, e vermelha após esse horário, além dos finais de semana e feriados, o funcionamento de algumas atividades de lazer ainda parece incerto. Principalmente quando o assunto são as academias, clubes e parque públicos.     

Por isso, ACidade ON Explica, com base em um compilado de informações divulgadas nesta terça (26) pela Prefeitura Municipal, como fica a situação de cada um desses lugares. Veja a galeria completa abaixo. 

No caso dos centros de musculação, a recomendação do Governo Estadual é que os mesmos números delimitados ao comércio sejam seguidos neste momento da quarentena.  

Isso quer dizer que a capacidade de ocupação dos espaços deve ser reduzida a 40%, com horário limite de 8 horas durante a semana e adoção imprescindível dos protocolos gerais de Saúde. Aos finais de semana, as portas deverão ficar fechadas.  

- Publicidade -

Há “permissão apenas para aulas práticas individuais, suspensas as aulas e práticas em grupo”, completa o informativo.   

O mesmo vale para os clubes – estes devem ter agendamento prévio de visita e não poderão promover aulas em grupo. Apenas unitárias, das 6h às 20h e de segunda sexta-feira.  

No restante dos dias a atividade não é permitida, mais uma vez conforme o decreto municipal. 

Parques públicos  

Já para os parques, as únicas objeções, fora o horário de visitação reduzido, também conforme o que foi descrito acima, e o fechamento aos sábados e domingos, é que a formação de aglomerações está estritamente proibida e o uso de máscara dentro das unidades é obrigatório. 

“É recomendado que as pessoas levem álcool em gel para higienizar as mãos sempre que necessário”, diz a prefeitura.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -