- Publicidade -
coronavirusVeja como opinar na consulta sobre aulas presenciais em Ribeirão

Veja como opinar na consulta sobre aulas presenciais em Ribeirão

Secretaria da Educação de Ribeirão Preto abre consulta para os pais sobre a volta às aulas presenciais em 2021

- Publicidade -

(Foto: Weber Sian/ACidade ON)

 
Os pais e responsáveis pelos estudantes da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto já podem opinar sobre o retorno das aulas presenciais em 2021. A consulta está disponível no site da prefeitura – clique aqui. 

LEIA MAIS – Ribeirão: Ministério Público é contra aulas presenciais em agosto
 
Ao acessar com os dados do estudante, o responsável será questionado sobre o retorno mediante o avanço da vacinação contra covid-19 dos profissionais da educação, o cumprimento de protocolos sanitários e a disponibilização de equipamentos de proteção.  

- Publicidade -

A secretaria da Educação de Ribeirão Preto já informou que pretende retomar com as aulas presenciais em agosto.  

Mas a antecipação é questionada pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) e pelo sindicato dos Servidores, que apontam que o retorno deve ocorrer seguindo parâmetros definidos em um acordo entre as partes.  

O acordo define que a reabertura das escolas só poderá ocorrer após a vacinação integral dos profissionais da educação e a avaliação da estrutura escolar por três médicos infectologistas.  

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19), as escolas municipais estão fechadas na cidade, já as escolas da rede privada e estadual podem funcionar com capacidade limitada de 35%, conforme o Plano São Paulo. Porém, no segundo semestre as escolas poderão receber até 100% dos estudantes.  

Vacinação Educação  

Segundo a secretaria da Educação, foram vacinados mais de 8,7 mil profissionais da educação, entre professores, diretores, cozinheiros e inspetores de alunos, em três fases da campanha de vacinação contra a covid-19.  

- Publicidade -

A última aconteceu nos dias 21 e 22 de junho, para os profissionais com idade entre 18 e 44, que foram imunizados com a vacina da Pfizer. Portanto, o retorno para segunda dose deve ocorrer após três meses, previsto para setembro.

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -