ANS suspende temporariamente a venda de 70 planos de saúde ANS suspende temporariamente a venda de 70 planos de saúde

ANS suspende temporariamente a venda de 70 planos de saúde

Medida abrange oito operadoras e começa a valer a partir de quinta-feira (30) em todo o país; Veja lista na reportagem

Carteiras de planos de saúde (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta segunda-feira (27), a suspensão temporária da comercialização de 70 planos de saúde de oito operadoras, por causa de reclamações sobre cobertura assistencial. 

Segundo o orgão, a venda fica proibida a partir da quinta-feira (30) e só poderá ser retomada quando as operadoras apresentarem melhora no desempenho assistencial.   

Os usuários atuais dos planos suspensos não serão prejudicados e poderão usufruir do serviço normalmente, lembra a ANS. A lista completa [clique aqui] mostra os planos suspensos e os que tiveram a comercialização liberada. 

LEIA MAIS
Preço da gasolina: Postos de Ribeirão aguardam distribuidores
Greve dos motoristas de ônibus de Ribeirão tem dia decisivo; Entenda
 

A suspensão da venda é resultado do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha o acesso dos usuários de planos de saúde às coberturas contratadas. A ANS analisa as reclamações sobre descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias, ou negativa de cobertura assistencial.

No primeiro trimestre deste ano, entre os dias 1º de janeiro e 31 de março, foram analisadas 37.512 reclamações. Os resultados do monitoramento são divulgados trimestralmente.

Os planos de saúde que deixam de apresentar risco à assistência à saúde são liberados para retomar a comercialização. Além dos que tiveram a comercialização suspensa, a ANS informou que quatro planos de três operadoras poderão ser vendidos novamente.

VEJA TAMBÉM - Ganhador da Quina de Brodowski diz que não pretende deixar serviço


Mais Notícias

Mais Notícias