Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Simba, o entregador de jornal de condomínio da zona Sul

Golden de quatro anos é a estrela do condomínio onde mora em Bonfim Paulista, na zona Sul de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao


Simba busca todos os dias o jornal A Cidade na portaria do condomínio (Fotos: Arquivo pessoal)

Assinante do jornal A Cidade há 18 anos, Maria Anita Marques, aposentada de 63 anos, não precisa se preocupar em buscar o jornal na portaria do condomínio onde mora, em Bonfim, zona Sul de Ribeirão. A tarefa é desempenhada com muita satisfação por Simba, seu cão da raça golden de quatro anos.  
 
Todos os dias, por volta das 8h30, o cachorro vai direto à portaria para pegar o jornal, no horário em que sai para passear. Simba pega o jornal e anda pelo condomínio até chegar em casa.  "Ele traz o jornal até à porta e o deixa no chão porque sabe que vou entrar", afirma a dona.  

Às segundas-feiras, quando o jornal não circula, é uma frustração. O cachorro faz o mesmo trajeto e fica na portaria à espera do exemplar. "Eu sempre falo: hoje é segunda e não tem e ele vai embora", disse.  

Estrela de quatro patas  

Simba é a uma verdadeira estrela no condomínio. "Todo mundo tira foto com o cachorro", diz a dona, que o define como "fofo, inteligente, brincalhão e uma verdadeira criança." 

Além de pegar o jornal, o cachorro tem comportamento exemplar. Sonho e desejo de muitos pais de animais de estimação,  Simba não faz xixi e nem cocô dentro de casa.  

O cão só faz as necessidades fora do condomínio, nos momentos em que vai passear cedo, meio-dia e a tarde. Quando quer urinar, Simba vai até a grama que tem em frente à residência.    


  
Xodó 

Simba é o xodó da casa! Chegou em 2014, quando era filhote. O cachorro, na realidade, é de um dos filhos de Anita, Leonardo Marques, professor de 29 anos.  

O professor não pôde mais ficar com o cachorro porque foi morar em um apartamento. Mesmo assim, visita Simba pelo menos uma vez por semana. "O meu filho vem, dá banho nele, passeia", disse. "As vezes eu viro para o Simba e falo: o Tato vem te ver. E ele fica ouriçado e ansioso à espera", disse.   



Segundo Anita, o cachorro não gosta de ficar sozinho e  sabe exatamente quando ela e o marido vão sair de casa. "O Simba fica triste quando vê que vamos sair e até emburra".   

Como na volta, os donos sempre trazem um presente,  o cão fica na espera. "A gente compra uma bolinha ou biscoitinho", disse.  

O cachorro ama bolinhas, e tem até uma de estimação. Na hora de dormir, Simba pega a bolinha favorita, vai para o próprio canto e espera o cobertor.  "O Simba dorme a noite inteira. É incrível", afirmou.  
 
(Germano Neto com supervisão de Rita Magalhães)





Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também