Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Após mais uma cirurgia, gêmeas devem receber alta nesta sexta-feira (7)

Expectativa é que as meninas voltem com os pais para Aquiraz (CE), cidade natal da família, na próxima semana

| ACidadeON/Ribeirao

Gêmeas foram separadas no HC de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação HC)
 

Maria Ysabelle, de 2 anos e 4 meses, que nasceu unida pelo topo da cabeça com a irmã, Maria Ysadora, passou por mais uma cirurgia nesta quinta-feira (6) e, agora, ambas estão a um passo de receber alta médica do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.  

A assessoria de imprensa do centro médico confirmou ao ACidade ON que o procedimento estético foi necessário para remover um excesso de pele criado próximo ao crânio da menina, além de reparos em uma cicatriz.  

A intervenção foi rápida, realizada pela manhã, e a expectativa é que a gêmea saia da enfermaria e vá para o quarto nas próximas horas. Ysadora, que passou por uma cirurgia parecida no dia 22 de novembro, também se recupera bem.  

Ainda segundo o HC, as irmãs podem ter o tratamento encerrado e serem autorizadas a voltar com os pais para Aquiraz (CE), cidade Natal da família, nesta sexta-feira (7). A informação deve ser avaliada novamente pela equipe.  

As então gêmeas siamesas estão internadas desde fevereiro desde ano, quando foram transferidas do Ceará para Ribeirão Preto e iniciaram um processo inédito para a medicina do Brasil. Cinco etapas depois, as meninas finalmente tiveram as cabeças separadas.  

LEIA MAIS
Gêmeas ganham 'bonecas siamesas' para tratamento no HC
Gêmea que passou por cirurgia já está na sala de recuperação do HC
Gêmeas unidas pela cabeça deixam CTI do HC de Ribeirão Preto
Médicos e pais comemoram separação de gêmas siamesas
Um desafio chamado Maria Ysabelle e Maria Ysadora



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook