Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Catedral realiza sorteio de Fusca 1969 em festa de São Sebastião

Já foram vendidas 65 mil rifas para 11ª edição de sorteio de carro, que será realizado no dia 19 de janeiro

| ACidadeON/Ribeirao

Apesar de São Sebastião ser lembrado no dia 20 de janeiro, as festas em homenagem ao padroeiro de Ribeirão Preto já começaram na Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto. 

E mais uma vez, uma das atrações da festa é a já tradicional rifa, que chega em sua 11ª edição com o sorteio de um Fusca de 1969. O dinheiro arrecadado com as vendas dos bilhetes, que custam R$ 2, será usado na restauração do local. 

De acordo com o membro da Pastoral da Comunicação, Arthur Augusto, o sorteio foi idealizado por um padre, que passou a fazer rifas de carros antigos para ajudar a Catedral. No entanto, segundo ele, a adesão era maior quando o carro sorteado era o Fusca. 

"Teve um período que ele [padre] fez com alguns carros. Teve Variante, teve o Del Rey. Só que ele viu que o resultado e para o pessoal participar, tem que ser o Fusca, né? Então ele continuou com o Fusca".  

Arthur ainda revela que até agora já foram vendidas 65 mil rifas e a expectativa é de que até o dia 19, data em que o sorteio será realizado, as vendas aumentem. "Cada semestre vem aumentando a participação do pessoal querendo contribuir com a comunidade, restaurar, preservar o patrimônio de Ribeirão". 

O vendedor Felipe Martins foi até a Catedral e comprou dez números da rifa na manhã deste sábado (12). Ele conta que conheceu o sorteio do Fusca no ano passado, mas ainda não havia participado. "A gente vê bastante propaganda, às vezes passando aí também".  

Como participar?

Durante a semana, os números da rifa estarão sendo vendidos na secretaria da Catedral, que está localizada na rua Florêncio de Abreu, S/N. A partir desta sexta (18), as vendas serão feitas na Alameda Central, em frente à igreja. (Artur Vieira, sob supervisão de Isabella Grocelli) 

Fusca 1969 será sorteado pela Catedral de São Sebastião (Foto: Artur Vieira / ACidade ON)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook