Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Cotidiano

Confira a programação da 50ª edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Romaria acontece no próximo sábado (12) e tem o percurso de 12 quilômetros; concentração começa às 4h30

| ACidadeON/Ribeirao

 
Acontece no próximo sábado (12), a 50ª edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida. O percurso tem 12 quilômetros de extensão entre a região Central de Ribeirão Preto e o distrito de Bonfim Paulista, com saída na Câmara Municipal e chegada na Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim.  

A concentração para a Romaria acontece a partir das 4h30 e a previsão de chegada em Bonfim Paulista é às 10h, para a celebração da Santa Missa pelo Arcebispo Dom Moacir Silva. O percurso será embalado por músicas e orações entoadas pelos fiéis e peregrinos.  

A interdição das vias acontecerá gradualmente. Pede-se que os romeiros se mantenham na via de fluxo com sentido para Bonfim, pois na pista contrária o trânsito seguirá normalmente, principalmente na avenida Caramuru.  

A Romaria
 
Em 2019, a Romaria idealizada por Luiz Gonzaga do Carmo completa 50 anos. O primeiro trajeto saiu do bairro Vila Virgínia, próximo à Igreja Santa Maria Goretti, em 31 de agosto de 1969, com sete romeiros. Seguindo esta tradição, em 2018 a Romaria contou com a participação de 50 mil peregrinos.  

Confira o cronograma:
 
4h30: Concentração dos fiéis no estacionamento da Câmara Municipal;
5h15: Chegada de Nossa Senhora Aparecida e Homilia com o Sacerdote;
5h50: Apresentação musical com os Meninos de Bonfim e João Leonete;
6h: Saída da Romaria;
10h: Chegada da Romaria em Bonfim Paulista, Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, para Celebração da Santa Missa do Arcebispo Dom Moacir Silva, juntamente do pároco Mário Reis da Silveira.



Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook