Aguarde...

Cotidiano

Coronavírus: UTIs de Ribeirão Preto têm apenas uma vaga

Ribeirão Preto tem 363 pessoas internadas com sintomas causados pelo coronavírus, segundo o Censo Covid-19

| ACidadeON/Ribeirao

Ocupação de leitos de UTI beira aos 100% em Ribeirão Preto (Foto: ilustrativa/divulgação/Santa Casa)
 
Ribeirão Preto tem apenas uma vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponível para o tratamento de pacientes com sintomas do novo coronavírus (covid-19). No total, são 363 pessoas internadas na rede pública e privada com os sintomas causados pelo coronavírus, segundo o Censo Covid-19, da secretaria estadual da Saúde.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Dos 175 leitos reservados para o combate da doença, 174 estavam ocupados, na manhã desta quinta-feira (9). Dos pacientes em estado grave, 147 já tiveram a confirmação de infecção pela doença e outros 27 pacientes na UTI estão com a suspeita de estarem contaminadas.  

O relatório também aponta que 189 pessoas estão internadas em leitos de enfermaria, para casos menos graves. Na rede pública e privada de Ribeirão Preto são 218 vagas disponíveis nesta categoria para o combate do coronavírus. A taxa de ocupação é de 89,6%.  

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto é um dos centros médicos que já estão com a UTI lotada. Na manhã desta quinta, o hospital informou que haviam 64 pessoas recebendo tratamento contra a covid-19 na UTI. O HC espera abrir oito novas vagas até o final da semana.  

Leia mais:
Covid: HC de Ribeirão supera 100% da ocupação de leitos de UTI

Mais do ACidade ON