Aguarde...

Cotidiano

Ribeirão confirma 551 casos de covid-19 em apenas 24 horas

Além do alto índice de contaminação por dia, a cidade registrou mais cinco mortes causadas pelo novo coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao

Confira os números atualizados da covid-19 em Ribeirão Preto
 

A cidade de Ribeirão Preto voltou a registrar altos índices de contaminação e, só nas últimas 24 horas, confirmou mais 551 casos positivos do novo coronavírus. Ao todo, 53.547 pessoas tiveram covid-19 na cidade. 

De acordo com o boletim epidemiológico mais atualizado, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (3), mais cinco pacientes que estavam internados morreram por causa da doença. Todas eram idosas e tinham idades entre 62 e 75 anos. 

A maioria deles era do sexo masculino - três homens e duas mulheres. 

O levantamento aponta, ainda, que as vítimas fatais tinham diversas comorbidades já atestadas, como diabetes mellitus, hipertensão arterial e mals crônicos. Hematológico, cardiovascular e neurológico são os principais deles.  

LEIA MAIS
Ribeirão Preto vai seguir fase vermelha a partir de sábado
Rede municipal: ensino remoto volta segunda em Ribeirão

Novos casos 

Ainda segundo a Saúde, quase 1 mil notificações suspeitas de covid-19 foram encaminhadas ao Departamento de Vigilância Sanitária só nos três primeiros dias de março. Contudo, 125 voltaram negativas dos laboratórios credenciados ao Estado. 

Isso quer dizer que aproximadamente 1.244 pessoas fizeram recentemente o teste do novo coronavírus, tanto em hospitais públicos quanto privados, mas ainda aguardam os resultados dos exames só em Ribeirão Preto.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON