Aguarde...

Cotidiano

Ministério da Saúde diz que 12 novos leitos de UTI serão abertos no HC

Verba será repassada ao Hospital das Clínicas em caráter excepcional e temporário

| ACidadeON/Ribeirao

 

Foi confirmado, na noite desta quinta-feira (4), que o Ministério da Saúde repassará verba suficiente à Ribeirão Preto para que 12 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sejam abertos no Hospital das Clínicas. 

As vagas vão ser integralmente destinadas a pacientes contaminados pelo novo coronavírus e deve ajudar a controlar a alta taxa de ocupação dos hospitais públicos. 

"O Ministério da Saúde informa que, de acordo com a republicação do Diário Oficial da União (DOU), da Portaria GM/MS n° 373, a pasta autorizou 12 leitos de UTI para o Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto", explicou em nota. 

Para executar a expansão de atendimento, viabilizada em caráter excepcional e temporário, R$ 576 mil deverão ser repassados ao município nos próximos dias. 

Até a publicação desta matéria, o índice de lotação das UTIs de Ribeirão Preto era de 89,16%. No HC, porém, a média é ainda mais alta: a plataforma leitoscovid.org mostra que 95,83% dos leitos de isolamento estão cheios. 

O hospital, que é referencia no tratamento de várias doenças na região, tem 48 vagas de internação grave, mas 46 delas têm pacientes alocados.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON