Publicidade

cotidiano

Atleta de Ribeirão garante vaga em final do Mundial de Natação

Nicholas Santos, de 42 anos, disputa a final dos 50 metros borboleta neste domingo (19), em Budapeste, na Hungria

| ACidadeON/Ribeirao -

Nicholas Santo garante vaga na final dos 50m borboleta no Mundial - Foto: Divulgação/Time Brasil
 
O nadador ribeirão-pretano Nicholas Santos se classificou neste sábado (18), para final da prova dos 50 metros borboleta do Campeonato Mundial de Natação, que acontece em Budapeste, na Hungria. 

O atleta fez o tempo de 23 segundos 04 e garantiu o oitavo melhor tempo para decisão, que acontece neste domingo (19), às 13h48. "O objetivo era nadar para final, esperava nadar para [menos de] 22 [segundos], mas tem mais uma chance amanhã", disse Nicholas logo após sair da piscina, em entrevista ao Sportv.  

VEJA TAMBÉM  

Conheça cientistas de Ribeirão Preto que fizeram carreira no exterior
 

Pedala Ribeirão acontece neste domingo; Confira a programação
 
O melhor tempo da semifinal foi do nadador britânico Benjamin Proud, que nadou os 50 metros em 22 segundos 76. Também disputam a final os norte-americanos Caeleb Dressel e Michael Andrew, o italiano Thomas Ceccon, o húngaro Szebasztian Szabo, o nadador de Trinidad e Tobago Dylan Carter e o Tzen Wei Teong, de Cingapura.  

"Tem nadador aí que tem 20 anos a menos do que eu. Então, são nadadores super rápidos e vamos ver o que eu consigo tirar com 42 anos. Mas vamos ver o que sai na final. Espero que dê tudo certo, que eu consiga nadar melhor", declarou.  

Recordista
 
O nadador ribeirão-pretano é o atleta mais velho a conquistar uma medalha em um Campeonato Mundial de Natação. Em 2019, quando tinha 39 anos, ele ficou com a medalha de bronze. Antes, ele já tinha levado a prata em 2017 e 2015.  

O Mundial de Budapeste é a 17ª participação de Nicholas Santos em disputas desta importância contando com as provas em piscinas de 25 metros, que ele é o atual campeão. A estreia do atleta na seleção brasileira foi 2001, quando disputou o Mundial de Fukuoka, no Japão.   
 
Também na disputa 
 
Outro atleta nascido em Ribeirão Preto que está no Mundial é Guilherme Basseto. O nadador disputa as eliminatórias dos 100 metros costas na segunda-feira (20). Na sexta-feira (24), ele inicia a competição na prova dos 50 metros costas.

LEIA MAIS  

Entenda como começou Ribeirão Preto e veja algumas curiosidades
 
Nicholas Santos tem 42 anos (Foto: divulgação/FINA)
Nicholas Santos tem 42 anos (Foto: divulgação/FINA)


Publicidade