O corpo de Wallace Lima Valesi, bombeiro vítima da queda de um guindaste em Jardinópolis, será cremado nesta quinta-feira (14). A informação foi confirmada pelo 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Ribeirão Preto, onde ele servia.
A vítima tinha 33 anos e morreu na noite desta quarta-feira (13), após permanecer internada por 23 dias no Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), em Ribeirão Preto, desde a data do acidente, em 20 de setembro.
MAIS: Caminhão de combustíveis tomba após acidente
Segundo nota emitida pela corporação, a família optou por não realizar cerimônia de despedida ao bombeiro, como o velório.
Ainda no comunicado, o Corpo de Bombeiros lamentou a morte do oficial, que atuou durante 12 anos na PM (Polícia Militar). Ele deixa uma esposa e um filho de 3 meses.
“Em sua memória, continuaremos nossa missão, servindo e protegendo a sociedade paulista”, declarou a corporação.
Tragédia
O bombeiro Wallace Valesi estava acompanhado do cabo Gustavo Roberto Ciampaglia, também da mesma corporação. Ambos estavam de folga e atuavam na poda de árvores em um residencial. Ciampaglia também não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Durante a internação de Wallace, a família e a corporação fizeram campanhas pedindo doação de sangue. Por conta da gravidade do caso, ele chegou a ter uma perna amputada na altura da coxa.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente.