Aguarde...

cotidiano

Saco de pão recebe campanha de combate à dengue em Ribeirão Preto

São 60 padarias na cidade que irão disponibilizar 120 mil embalagens com a ação; doença avançou em janeiro e fevereiro

| ACidadeON/Ribeirao

Campanha alerta para combate à dengue (Foto: Divulgação)
 

ATUALIZADA ÀS 14h48 

A Prefeitura de Ribeirão Preto vai utilizar 120 mil sacos de pão distribuídos por 60 padarias credenciadas para que a mensagem de uma campanha de combate à dengue chegue aos moradores. A cidade registrou aumento de casos da doença em janeiro e fevereiro (leia mais abaixo).  

Na primeira etapa, 60 mil embalagens serão entregues até o próximo domingo (18). Na segunda fase, em abril, outras 60 mil deverão ser distribuídas.  

A prefeitura justifica a campanha O mosquito não desiste nunca. A gente também não ao citar um levantamento que indica que 80% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti estão nas residências ou nos locais de trabalho.  

A ação, também divulgada em tradicionais veículos de comunicação, pede que cada família reserve dez minutos por semana para eliminar criadouros.   

Informação válida

O vendedor Ricardo Donizetti Fisher, de 58 anos, disse que a mensagem veiculada nas embalagens ajuda a esclarecer a população.  

"É um a doença muito grave, por isso toda a informação contra a sua disseminação é válida. Se cada um fizesse a sua parte, os riscos serão menores", afirmou ao fazer compras na tarde desta quinta-feira (15), no Quintino Facci I, em uma das padarias credenciadas.  

Os casos de dengue em Ribeirão aumentaram 33% em janeiro e 64% em fevereiro deste ano, respectivamente, segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Em janeiro foram 24 casos, contra 16 no mesmo mês de 2017. Já em fevereiro último foram 23 casos, contra 14 do mesmo mês do ano passado.

Mais do ACidade ON