Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Pesquisa da USP vai analisar torcedores do Palmeiras em Ribeirão

Estudo da FEA busca voluntários homens, destros, palmeirenses e com idade entre 18 e 34 para pesquisa em neuromarketing aplicada ao setor esportivo

| ACidadeON

 

Torcedores ribeirão-pretanos assistirão a vídeo de 3 minutos para pesquisa da USP (Foto: Gero Rodrigues / Folhapress)

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP de Ribeirão Preto (FEA) busca voluntários homens, destros, torcedores do Palmeiras e com idade entre 18 e 34 para estudo em neuromarketing aplicado ao setor esportivo.

Em entrevista ao ACidade ON, a pesquisadora Mariana Silva Lovo diz que os torcedores serão submetidos a "monitoramento neural" enquanto assistem a um vídeo de três minutos.

O conteúdo do vídeo e o objetivo da pesquisa não podem ser divulgados previamente, segundo Mariana, para não "enviesar as reações dos participantes".

Ela explica que o neuromarketing é a neurociência com foco voltado ao consumidor, para verificar como ele consome, se relaciona com as marcas e reage a estímulos de marketing.  

Mariana diz que "o processamento cerebral ocorre de forma hemisférica" e, dependendo da informação, ela é processada no lado esquerdo ou direito do cérebro. Segundo a pesquisadora, destros e canhotos processam alguns dados semelhantes em hemisférios diferentes, por isso a pesquisa busca apenas voluntários destros. 

A participação é presencial, na sede da FEA, e de acordo com Mariana leva cerca de 10 minutos. Ela aponta que os horários "são flexíveis e agendados de acordo com a disponibilidade do voluntário".

Os interessados devem agendar participação até dia 20 de novembro por meio de mensagem ao AhatsApp (16) 99637-4251 ou cadastro neste link.