Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Primeira advogada de Ribeirão Preto morre aos 99 anos

Segundo nota de pesar divulgada pela OAB-SP, Odete Sinhorini Mattar morreu na manhã deste sábado (12)

| ACidadeON/Ribeirao

Odete Sinhorini Mattar morreu neste sábado (12) aos 99 anos (Foto: Divulgação / Redes sociais)


Morreu na manhã deste sábado (12) aos 99 anos Odete Sinhorini Mattar, a primeira advogada de Ribeirão Preto.  

Segundo uma nota de pesar publicada em uma rede social pela Diretoria da 12ª Subseção da OAB-SP, a primeira advogada era viúva de William Mattar e mãe de William Mattar Júnior, atual conselheiro da AARP (Associação de Advogados de Ribeirão Preto).

Nas redes sociais, o filho da senhora publicou uma nota de falecimento. "Minha querida e amada mãe. Que Jesus Cristo a receba com todas as graças e a tenha em um bom lugar! Que a paz lhe esteja!".

O conselho diretor da AARP se pronunciou em uma página, oferecendo "a todos os familiares e amigos nossos sentimentos". Juarez Donizete de Melo, presidente da associação, afirmou que o falecimento da senhora é uma triste perda para a história da advocacia.  

"A mulher vem trilhando um honroso papel na advocacia. Devemos reverenciar sempre e manter na memória o trabalho dessas desbravadoras, especialmente em um momento tão crítico em que o noticiário está recheado de crimes contra a mulher. É hora de reagimos com firmeza e valorizarmos esses nomes que fizeram a diferença na história da advocacia contribuindo, ainda, para colocar no cenário o valor da mulher nas mais variadas profissões".

Advogados da cidade e da região também ofereceram palavras de carinho e conforto, além de exaltar a carreira da "advogada mais experiente de Ribeirão Preto". "A colega era uma pessoa maravilhosa que encheu nossas vidas de exemplos de luta e de justiça. Sua marca jamais será apagada, passe o tempo que passar", afirmou o advogado Daniel Rondi.

Informações de velório e enterro ainda não foram divulgadas.

Veja também