Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Feira realizada neste sábado (9) terá 18 cães e 14 gatos para adoção

Evento será realizado na Cobasi da avenida Maurílio Biagi, em Ribeirão Preto; animais serão levados para feira em dois turnos para evitar cansaço dos bichos

| ACidadeON/Ribeirao

 

Sábado (9) é dia de adoção em Ribeirão Preto. O evento, organizado pela ONG Clube dos Focinhos, terá 18 cães filhotes e adultos e 14 gatos - sete adultos e sete filhotes - à procura de um novo lar.  

De acordo com a tesoureira da ONG, Fernanda Nóbile da Matta, os animais chegarão em dois turnos na feira para evitar com que eles fiquem cansados. Na primeira turma, das 10h às 15h, serão levados apenas cães - quatro adultos e quatro filhotes. Já durante a tarde serão dez cães e todos os gatos. Porém, é possível que esse número seja alterado no momento do evento.

"Lembrando que antes de adotar é preciso consultar sua paciência, tempo, dedicação, familiares e condição financeira. Animais aprontam, estragam coisas, dão muitos gastos, precisam de veterinário, vacinas, emergências e vivem por cerca de 15 anos. Todo preparo é pouco", lembra.  

Os interessados em adotar um animal devem ser maiores de 21 anos e deverão participar de um processo de entrevista. "Também tem um questionário que é analisado por duas voluntárias. Caso o tutor seja aprovado, ele assinará um termo de responsabilidade". Se o interessado quiser adotar um gato, é necessário ter uma caixa de transporte do animal. 

Todos os animais adultos são castrados e vacinados e os filhotes já receberam a primeira dose da vacina e o primeiro remédio de vermes. A feira será realizada na Cobasi, localizada na avenida Maurílio Biagi, 476. Mais informações podem ser obtidas na página do evento.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também