Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Médico de empresa vizinha da explosão ajuda em socorro

Explosão na avenida Caramuru aconteceu na manhã desta sexta-feira (15)

| ACidadeON/Ribeirao

Moradores de casas vizinhas e pessoas que trabalham em empresas da região tiveram de evacuar o local (Foto:Weber Sian/ACidade)
 
O médico Fernando Sadano, que trabalha em Medicar, empresa de atendimento de urgência vizinho do clube de tiro que explodiu, na manhã desta sexta-feira (15), na avenida Caramuru, em Ribeirão Preto, relada como a equipe auxiliou no socorro dos moradores vizinhos do local da explosão.  

Sadano contou que no momento da explosão, por volta das 9h15, os funcionários do ambulatório correram todos para o pátio da empresa, debaixo de muita fumaça. Neste instante, eles presenciaram o muro do clube de tiro desmoronado. Após isso, os funcionários da clínica saíram para auxiliar os vizinhos para que deixassem os estabelecimentos e residências da região.   



"Conseguimos evacuar todo mundo [da empresa] pelo lado da frente. A nossa empresa tem uma entrada pela Avenida Caramuru e a saída de ambulância pela Rua Tomás Pilegi, que é a rua que está afetada. Nós conseguimos tirar, mas as viaturas ainda estão lá, e estamos tentando ver com os Bombeiros e com a Polícia para tentar tirar as nossas UTIs para continuar dando apoio", relatou o médico.  

O médico ainda diz que duas ambulâncias da clínica que estavam na rua foram ao local para prestar apoio para as pessoas que estavam passando. De acordo com o SAMU, uma das vítimas, que foi socorrida por uma das ambulâncias da clínica, não teve fraturas, apenas ferimentos leves, e foi encaminhada para a UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central.   

Em comunicado, a Medicar informou que o edifício da empresa foi isolado pelo Corpo de Bombeiros. Por questões de segurança, os profissionais da equipe não estão acessando a Central de Atendimento para atender as emergências. A empresa informa que caso o associado da Medicar precise, a equipe de Campinas está de prontidão para o atendimento. O telefone para contato é (19) 3512-1410.

Leia mais:
Explosão interdita vias próximas da Avenida Caramuru  

Explosão atinge clube de tiro na avenida Caramuru
 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook