Aguarde...

cotidiano

Passo a passo: como participar da ação "Papai Noel dos Correios"

Saiba como ajudar crianças carentes, que enviam cartinhas ao Bom Velhinho e podem ser adotadas na agência Central de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

 

Agência de Ribeirão Preto participante está localizada na região Central (Foto: ACidade ON)
 

Lançada na última quinta-feira (7), a 30ª edição da campanha "Papai Noel dos Correios" já está a todo vapor na agência Central de Ribeirão Preto, na rua Alvarez Cabral, com cartinhas sendo recebidas e pedidos adotados de segunda a sexta-feira.  

Para participar, é simples. As crianças de até 10 anos ou alunos da rede pública, creches, abrigos e núcleos socioeducativos que quiserem entrar em contato com o Bom Velhinho, podem escrever seus desejos e entrega-los em forma de correspondência à instituição.  

Já as pessoas que desejam praticar a solidariedade neste final de ano devem procurar o endereço citado acima e escolher a carta de sua preferência. Não há limites de apadrinhamento, mas a desistência impede com que a cartinha seja adotada por outros.  
 

Veja algumas recomendações abaixo:  

Qual o formato de aceitação de cartas?  

O formato de aceitação de cartas é híbrido. Ou seja, contempla a aceitação de cartas enviadas por crianças da sociedade.  

Onde entregar o presente?  

Depois de executar o primeiro passo, os presentes serão recebidos também na agência da rua Alvarez Cabral até o dia 13 de dezembro. É importante que o número de identificação da carta seja registrado no embrulho.  

O envio do pacote até a criança é de responsabilidade dos Correios.  

É permitido entrar em contato com a criança?  

Não. Por recomendação do Ministério Público, a instituição não divulga dados de localização dos participantes, nem encaminha respostas às cartas inscritas na campanha.  

Há meios de adoção on-line?  

Sim, mas apenas para algumas regiões do País, como Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e região metropolitana de São Paulo. A medida não é válida para Ribeirão Preto.  

Fonte: Correios  

LEIA MAIS
Campanha "Papai Noel dos Correios" começa nesta quinta-feira  

Mais informações aqui.

Mais do ACidade ON