Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Transerp proíbe estacionamento e conversões na Nove de Julho

Locais da avenida, na região central de Ribeirão Preto, que recebem pontos de ônibus terão proibição de estacionamento no canteiro

| ACidadeON/Ribeirao


Transerp proibiu as conversões no trecho tombado da Nove de Julho (Foto: CCS / Divulgação)
A Transerp, empresa que gerencia o trânsito de Ribeirão Preto, proibiu, a partir desta segunda-feira (25), o estacionamento em alguns trechos da avenida Nove de Julho e vetou conversões na via.

O novo projeto de sinalização viária vale para o trecho entre as avenidas Santa Luzia e Presidente Vargas, parte que é tombada como patrimônio histórico do município.

"O projeto consiste na proibição de estacionamento em trechos do canteiro central defronte aos pontos de ônibus, criando um "by-pass" (contorno) para que os veículos possam fazer a ultrapassagem dos ônibus enquanto este estiver realizando o embarque ou desembarque de passageiros", explicou a Transerp, via assessoria.

"Além disso, serão proibidas as conversões nos retornos do canteiro central da avenida", seguiu a Transerp. Para fazer a conversão, será necessário dar a volta no quarteirão.

"Além desta nova sinalização, a equipe do Departamento de Trânsito da Transerp renovará as faixas de pedestres, retenções, vagas para motocicletas, especiais para idosos e deficientes ao longo deste trecho da avenida, trazendo maior fluidez ao trânsito e segurança para os pedestres nas travessias", disse o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira. 
 


Mais do ACidade ON