Fernando Sastre, O motorista do Porsche que causou um acidente de trânsito que levou à morte de um homem e feriu outra pessoa, na madrugada do dia 31 de março, entregou-se à Justiça nesta segunda-feira (6).
Na ocasião, ele dirigia o veículo a mais de 156 km/h, em uma via em que o permitido era de 50 km/h, na Avenida Salim Farah Maluf.
Confira em qual presídio ele está abaixo:
LEIA TAMBÉM
Qual é a fortuna de Fernando Sastre?
Quem é o pai de Fernando Sastre?
Qual é o presídio que Fernando Sastre está?
O motorista do Porsche Fernando Sastre Filho está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) II. Nesta terça-feira (7), O STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília, negou o pedido de liberdade provisória.
Conforme apontado pelo G1, a relatora tinha sugerido que ele cumprisse prisão em Tremembé, conhecida por estar presos que tiveram repercussão nacional. O pedido foi acatado pelo STF.
Embora não seja de segurança máxima, a penitenciária é modelo. O lugar fica situado no Vale do Paraíba, a 160 quilômetros de São Paulo.
Qual é a fortuna de Fernando Sastre?
Fernando Sastre declarou à Polícia Civil que trabalha na empresa do pai, onde recebe um salário de R$ 15 mil.
De acordo com o Metrópoles, Sastre nasceu em uma família de empresários do mercado imobiliário e de materiais de construção civil. Na delegacia, ele informou que atuava como gerente na F. Andrade, distribuidora de ferro e aço, fundada em 1993 pelo seu pai, Fernando Sastre de Andrade.
É no nome da F. Andrade que está registrado o Porsche 911 Carrera GTS, modelo 2023, que bateu contra a traseira do Renault Sandero de Ornaldo, no Tatuapé, na zona leste da capital paulista. O veículo é avaliado em mais de R$ 1 milhão.
LEIA MAIS
Quem votou a favor do DPVAT?