Aguarde...

cotidiano

Chuva deixa temperatura mais amena neste domingo (20)

Estão previstos 8 milímetros de precipitação para Ribeirão Preto, o que também alivia a fumaça das queimadas; primavera deverá ter influência do fenômeno La Niña

| ACidadeON/Ribeirao

Ribeirão amanheceu com chuva neste domingo (20) (Foto: Ricardo Canaveze / ACidade ON_

A tão esperada chuva chegou a Ribeirão Preto neste fim de semana, o último do inverno, e deixa a temperatura um pouco mais amena neste domingo (20). A cidade já passava de 100 dias sem uma chuva significativa, o que favoreceu as queimadas e piorou a qualidade do ar nos últimos dias.  

LEIA MAIS - Inmet emite alerta de vendaval para a região de Ribeirão

Segundo o Climatempo, os termômetros variam entre 19°C e 29°C neste domingo. A umidade relativa do ar prevista está entre 24% e 66%. 

Ainda estão previstas pancadas de chuva para a cidade, com probabilidade de 90% e oito milímetros de precipitação.  


 

Primavera 

A primavera começa no dia 22 de setembro, às 10h31 (horário de Brasília), e prossegue até as 7h02 do dia 21 de dezembro.  

De acordo com o Climatempo, a expectativa é de que o fenômeno La Niña - diminuição da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico -, observado desde o começo de setembro deste ano, seja fraco e de curta duração. 

No Brasil, os efeitos climáticos mais característicos por causa do La Niña são o aumento da chuva sobre o Nordeste e a diminuição da chuva sobre a região Sul.

O fenômeno também facilita a formação dos canais de umidade do Norte para o Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, o que resulta em formação de áreas de instabilidade mais frequentes sobre estas regiões, de acordo com a meteorologia. 

LEIA TAMBÉM 

Ribeirão completa 100 dias sem chuva nesta quarta-feira (16)

Mais do ACidade ON