Aguarde...

cotidiano

Gaema vai apurar queimada de grandes proporções na zona Sul

Promotora Cláudia Habib disse haver suspeita de que incêndio em Ribeirão Preto tenha sido criminoso; área equivalente a 10 campos de futebol foi devastada

| ACidadeON/Ribeirao

Incêndio ocorreu parto de condomínios da zona Sul (Foto: Redes Sociais)
 

A promotora Cláudia Habib, do Gaema (Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente), afirmou que vai instaurar um inquérito civil nesta semana para apurar as responsabilidades com relação a um incêndio de grandes proporções ocorrido na última sexta-feira (18), na zona Sul de Ribeirão Preto. O fogo devastou uma área de aproximadamente dez campos de futebol próxima de condomínios. 

LEIA MAIS - Bombeiros falam em incêndio criminoso na zona sul de Ribeirão

"A situação foi muito grave. Moradores viram uma pessoa colocando fogo em vários pontos na última sexta. No sábado [dia 19] novamente. E, hoje [domingo, 20], às 2h30, a pessoa novamente voltou a atacar, mas os moradores estavam de vigília e conseguiram conter as chamas. É algo muito sério, criminoso, que provocou um estrago enorme", disse a promotora, que confirmou já ter acionado as Polícias Civil e Militar.  

Cláudia Habib afirmou, também, que duas testemunhas relataram terem visto a imagem de um suspeito com características semelhantes. Nenhum suspeito, porém, foi identificado.

"Importante que a população fique atenta. Se tiver alguma informação, souber de algo, que nos informe anonimamente", ressaltou. 

SERVIÇO 

Gaema - Ribeirão Preto 

Rua Alice Além Saadi, 855, Nova Ribeirânia

Telefones: 16 3995-1451 (Recepção) / 16 3995-1453 (Oficiais de Promotoria) 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON