Aguarde...

cotidiano

Moradores distribuem alimentos a animais em áreas incendiadas

Iniciativa da população ocorre na tarde deste sábado (26), na zona Sul de Ribeirão Preto; veja fotos

| ACidadeON/Ribeirao

População se reuniu em áreas atingidas por incêndio, na tarde deste sábado (26) (Foto: Divulgação / Secretaria do Meio Ambiente de Ribeirão Preto)
 
Uma ação voluntária criada na zona Sul de Ribeirão Preto reuniu moradores de diversos bairros neste sábado (26), com o objetivo de cultivar a esperança em áreas verdes atingidas por um incêndio de grandes proporções na última semana.   

A iniciativa distribui frutas e legumes a animais que tiveram as fontes alimentícias destruídas pelo fogo. Estima-se que as chamas tenham consumido o equivalente a dez campos de futebol.      
 
VEJA TAMBÉM: Incêndio provoca caos da zona sul de Ribeirão Preto
 
Além do grupo com cerca de 25 pessoas, também participam servidores da Secretaria do Meio Ambiente de Ribeirão Preto.   
 
"Estamos dando todo apoio aos moradores, principalmente com as nossas estagiárias de medicina veterinária do Bosque [e Zoológio Fábio Barreto], para que não haja a colocação de algum alimento errado, de forma com que piore a situação dos animais", disse a secretária Municipal do Meio Ambiente, Sônia Valle Borges.  
 
"Está sendo muito importante porque se foi, com a queimada, toda a possibilidade de alimentação dos animais. A gente vê um pedaço de matinho saindo após as chuvas, mas, de resto, não há nada", acrescentou.    
 
Consequências do fogo 
 
Segundo informações da pasta, mais de 100 animais, que foram vítimas do incêndio, participam do projeto "Mais Uma Chance", do Bosque Fábio Barreto.  
 
Para comunicar Informações sobre bichos feridos, basta acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou a Polícia Ambiental (16 3996-0450). Ambos os órgãos atuam no resgate dos animais.   

Dúvidas também podem ser esclarecidas com um dos médicos veterinários do Zoo, César Branco, pelo seguinte número: 16 99969-2728.  
 
Links relacionados 
 
Após incêndio, Zoo de Ribeirão oferece ajuda aos animais 
 
Moradores criam plano de recuperação da área devastada em incêndio  
 
Incêndio atinge área de condomínios na zona Sul de Ribeirão
 


Mais do ACidade ON