Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto confirma 141 casos de covid-19 em 24 horas

A morte de uma mulher de 68 anos também foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde neste sábado (26)

| ACidadeON/Ribeirao

Confira os números atualizados da covid-19 em Ribeirão Preto
 

A cidade de Ribeirão Preto confirmou mais 141 casos de covid-19 apenas nas últimas 24 horas e completou, neste sábado (26), o total de 26.492 testes positivos para o novo coronavírus. Além disso, uma morte foi constatada.  

De acordo com o boletim epidemiológico mais atualizado, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, uma mulher de 68 anos, que estava infectada e apresentava comorbidades, perdeu a vida na última quinta (24), mas teve a causa atestada apenas hoje.  

Ela era hipertensa, diabética - doença atrelada a covid-19 que mais matou pessoas na cidade até o momento - e estava internada em um hospital público. O nome do centro médico não foi especificado.  

Quanto às notificações suspeitas de contaminação pelo novo coronavírus, o levantamento mostra que o número de relatos colhidos nos últimos sete meses subiu para 59.730 neste sábado (26). Pouco mais de 31.600 já foram descartados e 1.624 pacientes ainda aguardam os resultados dos exames.  

Os materiais colhidos por profissionais da Saúde são enviados a quatro laboratórios credenciados ao Estado e são analisados individualmente. O prazo oscila conforme a demanda de testes contra o novo coronavírus.


Mais do ACidade ON