Aguarde...

cotidiano

Fogo chega ao santuário para onde foi levada a elefanta Bambi

Elefanta foi levada do zoológico de Ribeirão Preto para o santuário no último mês de setembro

| ACidadeON/Ribeirao

Bambi completou duas semanas na nova casa (Foto: divulgação/santuário)
 
Os incêndios que têm atingido o Mato Grosso, chegou ao Santuário Elefantes Brasil (SEB), na Chapada dos Guimarães, para onde foi levada a elefanta Bambi, que estava no Bosque Zoológico Fábio Barreto, em Ribeirão Preto. Bambi está com outros quatro animais que vivem no espaço em um recinto afastado das chamas e passam bem.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS
 
De acordo com publicação do santuário nas redes sociais, o fogo chegou na região norte do santuário na última sexta-feira (9). O SEB precisou colocar em ação o plano de contingência com equipamentos do santuário, como tratores e caminhão pipa, além de contar com a ajuda dos Bombeiros, brigadistas e vizinhos.  

As elefantas Bambi, Maia, Rana, Lady e Mara foram levadas para uma área com dois hectares. O santuário informa que elas estão se alimentando bem e não apresentaram nenhum sinal de estresse ou reação adversa.  

Bambi
 
A elefanta viveu por seis anos no Bosque Zoológico Fábio Barreto e completa neste sábado (10) duas semanas na casa nova. A transferência foi autorizada pela Justiça e teve o objetivo de dar mais conforto e estimular a elefanta.  

O ACidade ON acompanhou a trajetória da elefanta.  

Leia mais:
Bambi chega ao Santuário de Elefantes Brasil; veja vídeo




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON