Aguarde...

cotidiano

Em Ribeirão, morre o ex-deputado constituinte João Cunha

Ele tinha 81 anos e estava internado em Ribeirão Preto; João Cunha deu o voto decisivo para eleger o presidente Tancredo Neves

| ACidadeON/Ribeirao

 

João Cunha - 30 de agosto de 1939 / 14 de novembro de 2020 (Foto: Arquivo ACidade)


O ex-deputado federal João Cunha, de 81 anos, morreu no início da manhã deste sábado (14) em Ribeirão Preto. Ele estava internado no Hospital da Unimed desde o dia 12 de novembro.

João Cunha foi deputado federal por quatro mandatos (entre 1975 e 1991) e também foi vereador em Ribeirão Preto. Confira a nota emitida pelo hospital confirmando a morte:   

"O Hospital Unimed Ribeirão Preto comunica o falecimento do paciente João Orlando Duarte da Cunha, às 5h50 de hoje. O paciente estava internado desde o dia 12 de novembro, sob os cuidados de equipe médica especializada. A família o acompanhou e recebeu todas as informações sobre o seu quadro de saúde".

A família não vai divulgar a causa da morte.
 

Elegeu Tancredo
 
Em 1985, na votação indireta para a presidência da República, no colégio eleitoral, ele deu o voto decisivo para eleição de Tancredo Neves, o primeiro Presidente da República civil eleito após a Ditadura Militar. O político nasceu em Ribeirão Preto e foi vereador na cidade entre 1969 e 1975. Ele foi filiado ao MDB, PDT e PMN. 
 
CLIQUE AQUI e veja toda a biografia de João Cunha disponível no site da Câmara dos Deputados.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON