Aguarde...

cotidiano

Defesa Civil alerta para chuvas com ventos e raios em Ribeirão

Inmet também divulgou um aviso de chuvas intensas para a cidade neste domingo (15); confira

| ACidadeON/Ribeirao

Alerta do Inmet é válido até terça-feira (Imagem Ilustrativa: Pixabay)
 

Um alerta de chuva isolada, com forte possibilidade de ventos e raios intensos em Ribeirão Preto, foi divulgado na tarde deste domingo (15) pela Defesa Civil e mencionado também pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).  

O órgão de ações preventivas pediu para que a população "tenha cuidado ao dirigir em pistas molhadas" e estendeu a previsão aos municípios vizinhos, como Sertãozinho e Serrana.  

Já o segundo instituto espera que pancadas densas de água atinjam a cidade até o início da noite a expectativa, inclusive, é que acumulados de 60 milímetros de chuva sejam registrados a cada hora.  

A durabilidade do aviso emitido pelo Inmet é de dois dias. Até às 11h de terça-feira (16).  

"Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia", indica no alerta.  

Qualquer dúvida ou informação extra pode ser tirada com a Defesa Civil, por meio do telefone 199, ou então ao Corpo de Bombeiros. O canal de atendimento é o 193.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON