Aguarde...

cotidiano

Covid: Cidade na região decreta toque de recolher noturno

População está proibida de sair de casa no período entre 21h e 5h, em Taquaritinga, município a 90 quilômetros de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: Pixabay
 
A Prefeitura de Taquaritinga, município a 90 quilômetros de Ribeirão Preto, publicou decreto que determina o toque de recolher entre 21h e 5h.   

Neste período, a população não pode sair de casa. A médica começa a valer na noite desta terça-feira (23) e segue até o dia 28 de fevereiro. 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
O decreto foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial. Nos horários de restrição ficam autorizados o funcionamento da indústria e os serviços de delivery. Os profissionais da área da saúde, limpeza e segurança também estão livres da restrição.  

A nova norma também aplica limitações de funcionamento para os serviços essenciais, como mercados, padarias, açougues, entre outros, como a proibição da entrada de mais de uma pessoa por família nesses estabelecimentos.  

Conforme o decreto, quem descumprir as regras pode responder nas esferas cível e criminal, além de pagar multa. A fiscalização será realizada pela Polícia Militar e por agentes públicos do município.  

A Prefeitura de Taquaritinga aponta que a decisão foi tomada após o esgotamento das vagas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa da cidade e na Maternidade Dona Zilda Salvagni.  

O município faz parte da DRS (Diretoria Regional da Saúde) III, de Araraquara, por isso está na fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva, diferente de Ribeirão Preto, que segue na fase laranja, com menos restrições.  
 
LEIA MAIS - Governo Doria: São Paulo terá quarentena mais rígida


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON