Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto confirma mais cinco mortes por covid em 24h

Agora a cidade acumula 1.212 óbitos causados pelo novo coronavírus; confira o balanço completo

| ACidadeON/Ribeirao

Confira os números atualizados da covid-19 em Ribeirão Preto
 

Nas últimas 24 horas, a Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto confirmou que mais cinco pessoas, com idades entre 43 e 83 anos, morreram em Ribeirão Preto vítimas da covid-19. Agora, a cidade soma 1.212 óbitos pela mesma causa registrados em 11 meses de pandemia.  

As informações, divulgadas nesta terça-feira (23), fazem parte do boletim epidemiológico mais atualizado e detém mais um dado importante: em apenas um dia, 364 pacientes testaram positivo para o novo coronavírus.  

O levantamento mostra que 51.406 casos de infecção foram notificados às autoridades sanitárias durante a quarentena - 9.966 só em 2021 - e 65.952 descartados após o teste. Mais de 1.135 munícipes ainda aguardam os resultados dos exames.  

Mortes  

Sobre as mortes por covid-19 divulgadas nesta terça-feira (22), a Saúde revela que quatro das cinco vítimas fatais eram homens e apenas uma do sexo feminino. Todas, porém, eram portadoras de comorbidades pré-atestadas.  

No boletim epidemiológico consta que os pacientes tinham doenças cardiovasculares, hematológicas e neurológicas crônicas, além de diabetes mellitus, hipertensão arterial e obesidade - apenas o estado de saúde da mulher que ainda está em investigação.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON