Aguarde...

cotidiano

Região de Ribeirão recebe 16 mil doses da vacina de Oxford

Vacinas contra covid-19 começaram a ser distribuídas nesta quinta-feira (25); imunizante é destinado a idosos com mais de 80 anos

| ACidadeON/Ribeirao

 

Acompanhe a campanha de vacinação contra covid-19 em Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian/ACidade ON)

A região de Ribeirão Preto vai receber mais 16,5 mil doses da vacina contra o novo coronavírus (covid-19) desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório Astrazeneca em parceria com a Fiocruz. A distribuição por parte do governo estadual começou nesta quinta-feira (25). 

LEIA MAIS - 2ª dose a profissionais autônomos de saúde começa nesta quinta
 
Ao todo, foram destinadas para o Estado de São Paulo 474 mil doses pelo PNI (Plano Nacional de Imunização) do ministério da Saúde. A nova remessa tem o objetivo de iniciar a vacinação de idosos na faixa etária de 80 a 84 anos, público que passa a integrar a campanha na próxima segunda-feira (1º de março).  

Os imunizantes também serão destinados para conclusão da aplicação da primeira dose nos idosos com idades entre 85 e 89 anos. Segundo a secretaria estadual da Saúde, a entrega para todos os locais será concluída até sexta-feira (26).  

Além de Ribeirão Preto, as vacinas também têm como destino os municípios que fazem parte da DRS (Direção Regional de Saúde) XIII. As prefeituras deverão fazer a retirada. A divisão das vacinas é baseada no quantitativo proporcional previsto para São Paulo conforme o PNI.  

O cálculo de distribuição para regiões e cidades tem como referência estatísticas populacionais e os públicos-alvo da campanha de vacinação contra a gripe de 2020.  

Além de Ribeirão Preto, a região de Franca receberá 7 mil doses da vacina, Barretos 5,7 mil doses e Araraquara 12,5 mil - veja a tabela completa abaixo.  

Grades
Região/DRS Doses
 
- Araçatuba: 9,8 mil
- Araraquara: 12,5 mil
- Marília: 16 mil
- Barretos: 5,7 mil
- Bauru: 22,1 mil
- Campinas: 45,6 mil
- Grande São Paulo: 206,5 mil
- Franca: 7 mil
- Piracicaba: 18,1 mil
- Presidente Prudente: 10,3 mil
- Vale do Ribeira: 3,1 mil
- Ribeirão Preto: 16,5 mil
- Santos: 22 mil
- São João da Boa Vista: 10,8 mil
- São José do Rio Preto: 22,4 mil
- Sorocaba: 23,4 mil
- Vale do Paraíba: 22 mil


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON