Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Ribeirão Preto tem 343 pessoas internadas

Ocupação dos leitos de UTI e enfermaria reservados para pacientes com covid-19 está acima de 80%

| ACidadeON/Ribeirao

Confira o balanço completo abaixo (Foto: divulgação/Pixabay)
 
Ribeirão Preto tem 343 pessoas internadas nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria reservados para pacientes com sintomas causados pela infecção do novo coronavírus (covid-19), nesta quinta-feira (4). 

LEIA MAIS - Vermelho: Delivery e drive thru são permitidos; veja atividades  

De acordo com a plataforma leitoscovid.org, a taxa de ocupação das UTIs continua próximo dos 90% - são 181 pacientes internados em 203 vagas disponíveis (ocupação de 89,1% do total).  

Nos hospitais públicos e filantrópicos a situação é um pouco mais preocupante, já que a ocupação chegou a 95,1% - são 117 pessoas internadas em 123 leitos disponíveis.  

Já a taxa de ocupação de pacientes internados em enfermarias, para casos considerados menos graves de covid-19, também ultrapassou os 80%. Na manhã desta quinta-feira, são 162 pacientes internados em 200 leitos disponíveis (ocupação de 81%).  

É válido lembrar que a atualização do número de internados nos hospitais da rede pública e privada de Ribeirão Preto é realizada pelos próprios hospitais e de forma dinâmica. A última atualização aconteceu por volta das 10h30.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON