Aguarde...

cotidiano

Ribeirão confirma 382 casos de covid-19 e 16 mortes nesta quarta

Confira os dados do boletim epidemiológico mais atualizado na matéria

| ACidadeON/Ribeirao

Confira os números atualizados da covid-19 em Ribeirão Preto
 

A cidade de Ribeirão Preto confirmou, na tarde desta quarta-feira (7), mais 382 casos de covid-19 e 16 mortes causadas pela doença. Agora, as estatísticas apontam que 1.621 pessoas já perderam a vida para o novo coronavírus por aqui. 

De acordo com o boletim epidemiológico mais atualizado, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde às 17h de hoje, 10 homens e seis mulheres não resistiram aos sintomas causados pelo vírus Sars-Cov2 e vieram a óbito entre os dias 1º e 6 de abril. 

Apenas um dos pacientes, que tinha 67 anos, morreu em 14 de março, mas teve, assim como os demais, a causa constatada somente na presente data.  
 
LEIA MAIS 
Prefeitura de Ribeirão reserva R$ 25 mi para comprar vacina

Quanto ao número de contaminados, consta no mesmo levantamento da pasta que, só nas últimas 24 horas, mais 382 munícipes testaram positivo para a covid-19. Isso quer dizer que 64.308 pessoas já foram infectadas em Ribeirão Preto. 

Foram quase 144 mil casos suspeitos notificados ao Departamento Epidemiológico de Saúde, sendo 48.217 apenas em 2021, e 77.465 deles descartados após a realização de exames específicos. Outros 2.190 ainda aguardam pelo diagnóstico. 

"As informações contidas nesse boletim epidemiológico são preliminares, sendo constantemente avaliadas quanto ao preenchimento de definição de caso, duplicidades e notificações tardias. Portanto, estão sujeitas a modificações", completa a Saúde.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON