Aguarde...

cotidiano

Troca de gerador deixa Santa Casa de Ribeirão sem energia

No início de abril, a Santa Casa de Ribeirão Preto passou por uma pane elétrica; paciente reclama de demora no atendimento

| ACidadeON/Ribeirao

Santa Casa de Ribeirão Preto (Foto: Marcius Ariel/CBN Ribeirão)
 
A troca de geradores deixou a Santa Casa de Ribeirão Preto sem energia elétrica, na manhã desta sexta-feira (30). No início de abril, a Santa Casa sofreu com uma pane elétrica, que deixou o hospital sem energia por quase quatro horas - leia mais. 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa da Santa Casa informou que nesta sexta-feira foi realizada a reativação do gerador interno do hospital, que não estava funcionando desde o começo do mês, após a pane elétrica.  

Por isso, foi necessário o desligamento do equipamento. No período em que o gerador interno permaneceu desligado, foi preciso a locação de um novo gerador para suprir a demanda de energia.  

Ainda segundo a Santa Casa, enquanto era realizada a troca dos equipamentos, os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) continuaram funcionando com a eletricidade fornecida pelo gerador alugado e, por isso, não houve prejuízo para nenhum paciente.  

Paciente reclama de demora
 
O entregador Gustavo Souza da Silva disse em entrevista para rádio CBN Ribeirão que chegou na Santa Casa às 6h40, mas demorou a ser atendido, por conta da falta de eletricidade. O paciente que aguarda para operar a perna quebrada.  

"Eu mesmo entrei era quase 8h. Eles fizeram a gente ficar esperando até 13h esperando a energia voltar. Deu 13h, nada, deu 13h30, nada, 13h40 voltou, mas teve o pico. A energia veio e foi embora. Não voltou mais. Desmarcaram várias consultas e mandaram voltar terça-feira", disse.  

Investigação MP
 
Em razão da pane elétrica que aconteceu no hospital no dia 4 de abril, um inquérito foi aberto pelo Ministério Público para que fosse investigado o apagão. A investigação quer saber quais foram as complicações acarretadas aos pacientes naquele dia -- clique aqui e saiba mais.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON