Publicidade

cotidiano

Motoristas de ônibus estão com salário atrasado em Ribeirão

Sindicato da categoria diz que adiantamento deveria ter sido pago nesta quinta (20), mas não aconteceu; dirigente diz que teme falta do pagamento de junho

| ACidadeON/Ribeirao -

(Foto: Weber Sian / Arquivo ACidade ON)
 
Motoristas do transporte público de Ribeirão Preto estão com o adiantamento salarial atrasado em maio. O problema também ocorreu no mês de março.  

Segundo o Seeturp (Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto), o pagamento deveria ter sido realizado nesta quinta-feira (20), mas não aconteceu.

O presidente do sindicato, João Henrique Bueno, disse que teme que as empresas também não façam o pagamento integral do salário no 5º dia útil de junho.

"De que adianta a gente sair de casa, deixando nossas famílias, arriscando nossas vidas no trabalho", afirmou em um vídeo publicado na rede social do Seeturp, em que o dirigente também cita a falta da vacina contra a covid-19 para a categoria. 

Sobre uma possível paralisação dos funcionários, Bueno ponderou ao afirmar que essa seria a "última arma" que a categoria tem nas mãos.  

"Nós temos que ser responsáveis para alcançar nossos objetivos", ressaltou. 

Outro lado 

O Consórcio PróUrbano, responsável pelo transporte coletivo de Ribeirão Preto, ainda não retornou aos questionamentos do ACidade ON, enviados por e-mail na manhã desta sexta-feira (21).

Mais notícias


Publicidade