Aguarde...

cotidiano

Atrasada, obra em avenida de Ribeirão deve ter mais prazo

Prefeitura de Ribeirão Preto diz que obra ficou parada devido à quarentena; no entanto, atividade é permitida na fase restritiva

| ACidadeON/Ribeirao

Obra do corredor de ônibus das avenidas D. Pedro I e Saudade avançou 45% (Foto: Alexandre de Azevedo/CCS Ribeirão Preto)
 
A obra para construção do corredor de ônibus das avenidas Dom Pedro I e Saudade deve ser prorrogada pela Prefeitura de Ribeirão Preto. O serviço está atrasado, já que o prazo inicial para construção era de 12 meses a partir da assinatura da ordem de serviço, que aconteceu em janeiro de 2020. 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
A obra, de responsabilidade da empresa Coesa Engenharia, está orçada em R$ 39,7 milhões e está entre as mais caras do programa Ribeirão Mobilidade. Segundo o próprio município, apenas 45% do serviço foi concluído até o momento.  

A administração municipal informou que aguarda que a empresa faça um pedido de aditamento de prazo para conclusão da obra de até 90 dias. Segundo a secretaria de Obras, ainda não foi feito nenhum reajuste no valor da construção.  

De acordo com a prefeitura, as obras ficaram paralisadas no período da fase Restritiva para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e, por isso, devem ser retomadas na próxima segunda-feira (7), quando o atual decreto perde a eficácia.  

No entanto, o decreto 118/2021 assinado e publicado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) no dia 24 de maio, permite que as atividades da construção civil sejam consideradas emergenciais e, por isso, poderiam funcionar no período. A norma foi prorrogada pelo decreto 123/2021, publicada no dia 31 de maio.  

CEE na Câmara
 
A obra da construção do corredor de ônibus é acompanhada por uma CEE (Comissão Especial de Estudos), na Câmara Municipal. Em reunião realizada na última segunda-feira (31), os vereadores aprovaram o convite de representantes da Coesa Engenharia para serem ouvidos sobre a obra.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON