Publicidade

cotidiano

Defesa Civil alerta para onda de calor na região de Ribeirão

O calor intenso associado à falta de chuva, manterá umidade relativa do ar bem baixa, aumentando consideravelmente o risco de incêndios

| ACidadeON/Ribeirao -


Ribeirão Preto segue sem chuva significativa há mais de 3 meses  - Foto: Reprodução/EPTV

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta de uma nova onda de calor e, consequentemente, há risco de incêndios em várias regiões do estado. 

O comunicado informa que entre sábado (18) e terça-feira (21), as temperaturas tendem a subir gradativamente, com momentos de calor intenso em todo o estado, com exceção do litoral, onde as previsões não indicam temperaturas elevadas para a região. 

O destaque para as altas temperaturas estão nas regiões de Ribeirão Preto, Barretos, Araraquara, Araçatuba,  Bauru, Marília, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, onde as máximas ficarão entre 38 e 41º C. 

Nas regiões de Metropolitana de São Paulo, Campinas, Franca, Itapeva, Sorocaba e Vale do Paraíba, as temperaturas devem chegar próximo a 36ºC 

O calor intenso associado à falta de chuva, manterá a umidade relativa do ar bem baixa, aumentando consideravelmente o risco de incêndios florestais, como tem acontecido nas últimas semanas no território paulista, informa a Defesa Civil.  

VEJA TAMBÉM - Em 47 dias, rodovias de Ribeirão e região registram 172 incêndios


Mais notícias


Publicidade