Publicidade

cotidiano

Romaria de Nossa Senhora Aparecida é adiada em Ribeirão Preto

Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional procissão até Bonfim Paulista foi cancelada por conta da pandemia da covid-19

| ACidadeON/Ribeirao -

Romaria de Nossa Senhora Aparecida acontece sempre no dia 12 de outubro (Foto: Weber Sian/Arquivo ACidade ON)
 
A Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim e a Arquidiocese de Ribeirão Preto adiaram mais uma vez a Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que acontece tradicionalmente em 12 de outubro. O evento foi cancelado, mais uma vez, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).  

Em comunicado publicado no site da Arquidiocese de Ribeirão Preto, o padre Mário Reis da Silveira, responsável pela Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, disse que a medida foi adotada por conta do número de pessoas vacinadas contra covid-19 com as duas doses, que ainda não chegou a 70% da população.  

"O bom senso e a responsabilidade na defesa da vida pedem-nos não tenhamos - em nenhum local - manifestações de fé que impliquem o risco de contágio por aglomeração de pessoas e negligência nos demais protocolos que ainda vigoram neste tempo pandêmico", informa o comunicado.  

O pároco ainda pede que os fiéis não façam romarias individuais ou em grupos no próximo dia 12 de outubro, com destino a Bonfim Paulista. A expectativa é que a procissão volte a ser realizada no próximo ano.




Mais notícias


Publicidade