Publicidade

cotidiano

Família procura cão desaparecido desde quarta em Ribeirão

Branquinho escapou da coleira enquanto passeava pelo Jardim Jandaia; tutora diz que animal precisa de alimentação específica devido à problema gastrointestinal

| ACidadeON/Ribeirao -

Branquinho não é visto desde a última quarta, em Ribeirão Preto (Foto: Arquivo pessoal)

Uma família do Jardim Jandaia, na zona Norte de Ribeirão Preto, está à procura do cachorro Branquinho, desaparecido desde a noite de quarta-feira (22).

O animal, sem raça definida (SRD), escapou da coleira enquanto passeava pela rua Tabatinga, segundo a tutora Carla dos Santos Dias. 

À reportagem, Carla também disse que o cão necessita de uma ração especial, por conta de uma doença chamada gastroenterite, que causa a inflamação do estômago e intestinos.

"Coloquei as informações em um grupo nas redes sociais, fui até o Controle de Zoonoses e mostrei fotos para o pessoal na rua, mas ninguém viu ele. Por conta da gastroenterite, ele não pode comer qualquer tipo de ração, porque pode fazer mal e até defecar sangue. Quando isso acontece, ele precisa tomar um remédio", explicou.

Além da pelagem branca, o animal também pode ser identificado pela cor preta nas orelhas e ao redor dos olhos. Branquinho é de porte médio e não tem rabo, completou a tutora. 

Quem tiver informações sobre o cão pode entrar em contato com os seguintes telefones: 9.9442-8140 / 9.9424-1870.

Mais notícias


Publicidade